Após o temporal que atingiu Rio Branco e municípios próximos deixar um rastro de destruição, a Energisa está trabalhando com o triplo de equipes para restabelecer o fornecimento de energia na região afetada pela chuva com ventos fortes.
O plano de contingência foi de imediato acionado para que os atendimentos sejam efetuados com maior agilidade. Durante a crise, mais de 30 bairros foram afetados com interrupções de energia em Rio Branco. O ponto mais crítico da contingência afetou 7% dos clientes do Acre, porém, nesta segunda-feira, 14/10, às 12h, restavam menos de 1% de clientes para serem atendidos.
De acordo o diretor-técnico e comercial da Energisa Acre, Antonio Matos, a condição climática foi muito adversa, com ventos acima de 80km/h e muita descarga atmosférica, devido a isso, muitos objetos foram lançados na rede, como árvores, telhas, além de quebrar postes e romper cabos.
“Situações como essas são de alta complexidade e demandam um tempo para serem corrigidos. Nosso objetivo é restabelecer a energia elétrica para todos os clientes, mas já existe a previsão de novos temporais no Estado e a empresa continua mobilizada para prestar os atendimentos”, concluiu.
A empresa reforça que é dado prioridade no atendimento das ocorrências que envolvem risco e perigos aos clientes. A complexidade dos danos estruturais devido a gravidade do temporal e dificuldade de acesso em alguns locais aumentaram o desafio da atuação das equipes.
A Distribuidora reforça as dicas de segurança para evitar acidentes, como não tocar em cabos rompidos ou objetos que estejam em contato com a rede elétrica.
A Energisa permanece com os atendimentos conforme o plano de contingência, aumentou o número de equipes atuando em campo, monitorando a situação para restabelecer o fornecimento de energia com segurança a todos os clientes afetados.
Os clientes devem registrar as ocorrências sobre interrupção de energia nos canais de atendimento, para que as equipes possam realizar os serviços necessários. O registro pode ser feito pelo 0800 647 7196, aplicativo Energisa ON ou Gisa (www.gisa.energisa.com.br).