Uma família sofreu um acidente enquanto voltava para casa após a alta médica de um garoto de 9 anos, que havia sido internado na UPA do Segundo Distrito de Rio Branco.
O acidente aconteceu na noite desta segunda-feira, 14, na entrada da BR-364, logo após a mãe, Sebastiana do Nascimento Gomes, de 29 anos, ter feito uma parada em uma farmácia para comprar os medicamentos prescritos ao filho.
Sebastiana pilotava uma motocicleta, com o filho na garupa, quando perdeu o controle do veículo e colidiu contra a grade de proteção da pista. O impacto foi forte, causando a queda dos dois. O pai da criança, que seguia logo atrás em outra motocicleta, ouviu o barulho da colisão e, ao olhar para trás, também perdeu o controle de sua moto e caiu ao solo, sofrendo escoriações leves.
Policiais militares do 2º Batalhão, que passavam pelo local no momento do acidente, pararam para prestar socorro imediato. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou a ambulância de suporte básico, que constatou um corte profundo no rosto da criança, com sangramento ativo.
Diante da gravidade, a ambulância de suporte avançado foi chamada para estabilizar o menino, que foi então levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde passou por atendimento na emergência pediátrica.
A mãe foi levada para o setor de traumatologia com escoriações significativas na perna, braço e mão esquerda. O garoto, além do corte no queixo, estava em grande desconforto e chorava muito devido às dores pelo corpo. Ambos, contudo, apresentam quadro clínico estável. O pai, apesar das escoriações, não precisou de atendimento médico.