Produzido pelo Estúdio Escarlate, de São Paulo, com apoio do Comitê Chico Mendes e da família do ambientalista, o filme que vai retratar a vida de Chico pretende ter uma produção totalmente sustentável e vai dispor de 30% da equipe e elenco compostos por acreanos.
O longa, que será gravado no estado acreano, está previsto para começar a ser filmado em 2025 e 2026. Premiado pelo filme acreano ‘Noites Alienígenas’, o cineasta Sérgio de Carvalho é co-produtor e co-roteirista do filme sobre a vida de chico.
“O filme pretende ser um filme totalmente sustentável. A gente está nesse trabalho de fazer um filme sem impacto ambiental nenhum, feito inédito, que é condizente com a história do Chico”, destacou Sérgio de Carvalho.
O ator Bruno Gagliasso é produtor associado do longa. “O Bruno ainda não está confirmado no elenco, mas o que é certo hoje é que ele é produtor associado, por isso que ele está participando de todas as agendas do filme”, explica Sérgio.
Outro nome importante na produção do longa sobre a vida do ambientalista acreano é da direção, que estará sob a responsabilidade de Sérgio Machado, diretor muito conceituado do cinema nacional, baiano.
“O filme ainda tem um tempo para ser produzido, a gente está na fase de captação, de elaboração de projeto, de roteiro, então a gente está no início, nessa parte de encontrar os parceiros”, explica o cineasta.