O governador do Acre, Gladson Cameli, manifestou neste sábado, 12, seu pesar pela queda de um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais que estava atuando em uma missão de resgate no distrito de São Bartolomeu, em Ouro Preto.
A aeronave, conhecida como Arcanjo 4, havia atendido a um acidente aéreo envolvendo um monomotor na Região Central de Minas Gerais e, ao retornar para Belo Horizonte, sofreu o trágico acidente que vitimou todos os seis tripulantes a bordo.
A bordo do helicóptero estavam quatro bombeiros militares, um médico e um enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que tinham acabado de realizar a operação de resgate. A queda ocorreu no final da tarde dessa sexta-feira, 11, após a equipe aguardar uma melhora nas condições climáticas para decolar. Não houve sobreviventes.
“Quero aqui manifestar o meu pesar e enviar minhas condolências ao governo de Minas Gerais, em especial ao Corpo de Bombeiros Militar e ao Samu, por conta da tragédia ocorrida no final da noite dessa sexta-feira, 11”, publicou o governador em suas redes sociais.
Ele também comentou sobre sua ligação com a aviação e a importância do trabalho de equipes de resgate que, segundo ele, são verdadeiros guerreiros.
“Todos sabem da minha forte ligação com a aviação, com os nossos guerreiros que diariamente nos ajudam a salvar vidas, e essa foi uma notícia muito triste de receber. Rogo ao nosso bom Deus que conforte os corações dos familiares, amigos e colegas de profissão desses guerreiros que infelizmente nos deixaram. Quando um sai da rota, todos sentem”, afirmou.