Um homem de 51 anos sofreu um infarto fulminante e morreu repentinamente no banco de carona de uma caminhonete na tarde desta segunda-feira, 30, no final da Estrada da Transacreana, no km 10 do ramal do Antimari 2, zona rural de Rio Branco.
Segundo relatos de amigos, o homem teria ido até à localidade para buscar uma máquina, mas, ao chegar no local, começou a passar mal. Um de seus companheiros de trabalho achou que a vítima, que era operador de máquinas, havia ingerido bebida alcoólica, pois apresentava sonolência. Na verdade, o trabalhador estava infartando.
Rapidamente, o trabalhador foi colocado no banco dianteiro de uma caminhonete e levado para um canteiro de obras para ser socorrido. Contudo, não resistiu e morreu no banco dianteiro do veículo.
Os amigos contam que os momentos seguintes foram de total desespero. Eles afirmam que ainda tentaram chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas, ao chegarem, os socorristas só puderam atestar o óbito.
O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
O homem morava com os pais na Rua Vicente Lucena, no Conjunto Procon, e prestava serviço para uma empresa de construção particular. Os proprietários da empresa ficaram muito abalados com o ocorrido e arcaram com as despesas de velório.