“Eu não acreditava que aquilo estava acontecendo. Quando ligaram para mim, dizendo que a casa do meu pai estava pegando fogo, eu fiquei em choque. E quando eu vi as imagens, foi ainda pior”. A fala é da moradora Clemilda Nazaré que, na última segunda-feira, 21, viu todas as conquistas do pai virarem cinzas. A casa da família, que fica em Brasileia, no interior do Acre, ficou destruída após ser atingida pelo fogo.
O incidente teria ocorrido por conta de uma tora de madeira que estava pegando fogo, ao lado da casa. Dona Clemilda acredita que o pedaço de madeira caiu por conta das chamas, e a brasa acabou chegando à casa do pai.
“Eu estava em Cobija [cidade boliviana vizinha a Brasiléia] e recebi a ligação de uma moça, com um vídeo. O vídeo mostrava a residência do meu pai tomada por chamas, e chamas altas”, diz, emocionada, acrescentando ainda que, ao chegar, não conseguiu conter as lágrimas. “Estava tudo queimado: o guarda-louças dele, o fogãozinho que ele cozinhava, as roupinha dele, o colchão. Queimou tudo”.
Clemilda disse que mora ao lado do pai – que não ficou ferido – e diz ter ficado receosa pelo fato de o fogo ameaçar a própria casa. “Demorou bastante para os bombeiros chegarem, mas eles vieram e apagaram. Agora, estamos tentando reconquistar”.
Quem tiver interesse em ajudar a família, pode entrar em contato pelo número (68) 99921-7810.
Veja imagens: