A jovem Adriely Araújo Silva, de 18 anos, que sofreu uma brutal tentativa de feminicídio nessa terça-feira, 29, nas mãos de seu ex-companheiro Valdernilson Rosas da Silva, de 25 anos, está estável, consciente e falando. Ela está internada em uma ala de enfermaria do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul.
A informação foi confirmada ao site A GAZETA nesta quarta-feira, 30, pela gestão do hospital de Tarauacá, que prestou os primeiros atendimentos à jovem, e pela direção técnica do Hospital do Juruá.
Adriely foi atacada nessa terça, 29, enquanto voltava de uma unidade de saúde, onde havia levado seu filho de 4 anos para vacinação. Ela sofreu 15 perfurações por arma branca em diversas partes do corpo, incluindo mão, pescoço e costas, após o ex-companheiro, ao tentar reatar o relacionamento, a agredir com uma faca.
De acordo com informações da gestão do Hospital de Tarauacá, onde Adriely recebeu os primeiros atendimentos, ela foi estabilizada e transferida para Cruzeiro do Sul em um avião aeromédico. Durante o atendimento, recebeu transfusão sanguínea e drenagem torácica.
Na entrada do Hospital do Juruá, a equipe médica realizou tomografias de tórax, abdômen, região cervical e crânio. “Foi identificada apenas a necessidade de trocar o dreno. Não houve necessidade de cirurgia adicional. A paciente está estável”, afirmou o diretor técnico do hospital, Dr. Ozi Câmara.
Em um áudio que viralizou no WhatsApp, a mãe de Adriely pede orações pela filha. “Peço que vocês orem pela minha filha, que ela não está bem.”
Um vídeo mostra o momento em que Valdernilson Rosas foge pulando no Rio Tarauacá. As imagens, capturadas por câmeras de segurança, mostram o homem chegando até o porto correndo, com uma faca na mão, subindo em uma embarcação e, em seguida, pulando no rio para escapar.
Saiba mais:
Vídeo mostra suspeito de tentar matar ex-mulher a facadas no Acre pulando no rio após o crime