Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Motociclista sofre traumatismo craniano após veículo sair de rua sem respeitar preferencial em Rio Branco

Um grave acidente deixou o motociclista Leandro Santos da Silva, de 36 anos, ferido na noite desta terça-feira, 8, na avenida Getúlio Vargas, esquina com a rua Goudwasser Santos, no bairro Bosque, em Rio Branco. O acidente ocorreu quando um veículo conduzido por Tatiana Rodrigues, de 29 anos, saiu da rua Goudwasser Santos sem observar a presença da moto, ocasionando a colisão.

Testemunhas relataram que Leandro seguia no sentido Centro-bairro em uma motocicleta, quando foi surpreendido pelo carro que invadiu a preferencial.

Sem tempo para reagir, o motociclista colidiu violentamente na lateral do veículo e foi arremessado contra um poste de energia elétrica. Segundo os relatos, o impacto foi tão forte que o capacete de Leandro saiu de sua cabeça, fazendo com que ele batesse o rosto diretamente contra o poste.

Condutor da moto foi arremessado contra um poste e ficou gravemente ferido

Duas unidades de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para socorrer a vítima. A primeira equipe constatou a gravidade do estado de saúde de Leandro e solicitou apoio de outra ambulância para o atendimento. No local, ele precisou ser entubado e estabilizado antes de ser transportado ao Pronto-Socorro de Rio Branco.

Ao chegar no hospital, Leandro foi encaminhado ao setor de traumatologia, ainda inconsciente e com diagnóstico de traumatismo craniano encefálico (TCE) grave. Além disso, sofreu fraturas no nariz, trauma na boca e teve três dentes quebrados.

Policiais militares do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTrans) estiveram no local do acidente e realizaram os procedimentos necessários, incluindo o isolamento da área e a coordenação do trabalho da perícia técnica. O caso será investigado para determinar as causas exatas do acidente e eventuais responsabilidades.

Sair da versão mobile