Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Piloto morre em queda de avião monomotor em Ouro Preto (MG)

Um avião monomotor caiu no distrito São Bartolomeu, em Ouro Preto, na Região Central de Minas, por volta das 15h desta sexta-feira (11). O Corpo de Bombeiros confirmou a morte do piloto.

Moradores informaram que viram a aeronave voando bem baixo, próximo à Pedra de Amolar, na Serra de Ouro Preto. Testemunhas relataram que, antes da queda, o avião passou bem baixo, quase tocando a antena da Igreja Matriz, no Centro Histórico da cidade.

Os relatos apontam que a aeronave fez uma curva e, na sequência, caiu em uma área de mata, próximo à estrada que liga o distrito São Bartolomeu ao Centro de Ouro Preto.

“A aeronave caiu bem próxima à estrada. Isso pode ser um indicativo de que o piloto tentou fazer um pouso de emergência”, avaliou Charles Murta, da Defesa Civil de Ouro Preto.

Pouco antes da queda, funcionários da Prefeitura e da Defesa Civil faziam uma vistoria em um terreno onde será construído um autoparque e o avião passou bem próximo ao grupo.

Ely Freitas testemunhou o avião voando baixo. Ele conta que estava na estrada de moto, voltando de um sítio do distrito São Bartolomeu, quando viu a aeronave se aproximando. No momento, Freitas desconfiou que o aeronave estava com problemas.

“Na sequência, eu ouvi um estrondo e subiu uma fumaça. Quando cheguei ao local, me deparei com o avião em chamas. Não deu para ver se havia vítimas”, conta a testemunha.

A aeronave de matrícula PSSLR é do modelo AT-502B, da fabricante Air Tractor. Ela foi fabricada em 2021

“Assim que tomou conhecimento da queda de uma aeronave nesta sexta-feira (11/10), em Ouro Preto, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prontamente deslocou a perícia oficial e uma equipe de policiais ao local dos fatos. O piloto do monomotor já se encontrava em óbito e o corpo, devido ao estado de carbonização, será encaminhado ao Instituto Médico-Legal dr André Roquette para ser submetido a exames. A PCMG esclarece que já está em contato com o equipes que atuam no Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) e aguarda a finalização dos laudos que subsidiarão as investigação que apura a causa e circunstâncias do acidente”, informou a Polícia Civil.

Por R7

Sair da versão mobile