Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Prefeito de Rio Branco e futuro presidente do Tribunal de Justiça selam parceria institucional

Foto: Assessoria

Reunidos na manhã de quinta-feira (24), o prefeito reeleito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), e o futuro presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Laudivon Nogeuira, decidiram formalizar parceria entre o Municío e Poder Judiciário estadual. O desembargador foi aclamado presidente por seus pares.

O encontro institucional entre o dirigente do Judicíário estadual e o prefeito da Capital ocorreu  no gabinete de Bocalom,, na  sede da Prefeitura. O desembargador aproveitou para pessoalmente convidar o prefeito à comparecer à solenidade de sua posse na presidência do Trbunal de Justiça, nos próximos dias.

O encontro teve como objetivo, o estreitamento de laços entre o Judiciário e o Poder Executivo municipal, buscando fortalecer a cooperação entre as instituições e aprimorar os serviços públicos prestados à população. Foram discutidos temas de interesse comum,  demandas municipais e a colaboração em projetos que possam impactar positivamente a vida dos cidadãos de Rio Branco.

“É importante que a gente, cada dia que passa, estreite mais essa relação do Judiciário com o município de Rio Branco, porque tem muitas demandas que, como foi dito aqui na reunião, é muito bom que se construa antes, que se faça uma construção a todas as mãos para ficar bom para os dois lados, para o demandante e pro demandado”, enfatizou.

Laudivon Nogueira destacou a importância de uma atuação integrada entre os poderes e reforçou o interesse em continuar dialogando e atuar para manter as parcerias entre os poderes. “É uma visita de cortesia ao senhor prefeito. Eu irei assumir a presidência do Tribunal no próximo ano e já reafirmando as parcerias que continuaremos, que foram iniciadas na atual gestão da desembargadora Regina Ferrari”, disse, reafirmando ainda, a necessidade de dar continuidade aos programas sociais que já estão m andamento.

Essa foi a primeira visita oficial do desembargador eleito presidente do TJAC para o biênio 2025/2027, ao prefeito da capital, marcando um novo capítulo nas relações institucionais entre o município e o Judiciário estadual.

 

Sair da versão mobile