Uma reunião nesta quinta-feira (24), realizada no gabinete do prefeito Tião Bocalom, definiu os detalhes iniciais das festividades de fim de ano em Rio Branco.
O encontro contou com a presença do secretário da Casa Civil do Governo do Acre, Jonathan Danadoni; do presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (ACISA), Marcello Moura; e do secretário da Casa Civil municipal, Valtin José, além de outras autoridades. A pauta principal foi o planejamento de eventos natalinos e de virada de ano para a capital.
A proposta da celebração envolve um convênio entre a Prefeitura, o Governo do Estado e a ACISA. No acordo, a Prefeitura e o Estado serão responsáveis pela estrutura do evento, enquanto a ACISA coordenará a organização e logística.
“Tem muita coisa boa para ser lançada aí, a gente não vai dar spoiler agora, mas pode contar à população toda que vai ter um baita final de ano com essa união política boa da Prefeitura com o Governo e com a Associação Comercial para a gente oferecer ao cidadão de Rio Branco o melhor Natal e o melhor Réveillon que já aconteceu”, comentou Marcello Moura.
Atrações e incentivo ao comércio
As comemorações incluem shows com artistas nacionais e locais, eventos na Gameleira e sorteios de prêmios, como carros, motos e celulares, para atrair o público e fortalecer o comércio durante o período.
Além do entretenimento, as festividades foram pensadas para aquecer a economia local, beneficiando especialmente pequenos comerciantes e ambulantes.
“Nós já estamos fazendo uma programação de Natal em conjunto com a prefeitura de Rio Branco. E agora, dentro dessa programação, desse calendário de Natal, nós estamos trabalhando a virada de ano. E aí, nada mais natural também que a gente buscasse aqui a prefeitura para trabalhar em conjunto essa virada de ano. Então, hoje, a nossa reunião foi nesse sentido para tratar dos detalhes dessa parceria Prefeitura e Estado também para a virada de ano,” afirmou o secretário Jonathan Danadoni.
O prefeito Tião Bocalom destacou o caráter inédito da união entre os três setores para a realização dos eventos, apontando que a integração será responsável por um Natal e uma virada de ano com mais brilho e um impacto maior no comércio local.
“Esse ano com certeza será um ano diferente dos outros anos, onde a união está fazendo a força e vamos fazer uma bela virada de ano também com cantores nacionais, juntamente com os nossos cantores aqui também, da nossa cidade. A nossa cidade vai estar muito mais iluminada, muito mais bonita e o bom de tudo isso é o espírito natalino que será espalhado por toda a nossa cidade. E por todos os corações do nosso Rio-branquense” afirmou o prefeito.