Entre os dias 22 e 25 de outubro, Assis Brasil recebe uma edição do Projeto Cidadão, que vai oferecer diversos serviços gratuitos à população. A iniciativa, promovida pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), vai atender tanto o Território Indígena Mamoadate, do povo Manchineri, quanto o centro urbano do município, com atividades na escola Íris Célia Zanninni.
O mutirão itinerante inclui a emissão de documentos essenciais, como certidões de nascimento e casamento, carteiras de identidade, CPF, carteiras de trabalho e títulos de eleitor.
Além disso, a população terá acesso a atendimentos jurídicos, de saúde e previdenciários. Outro destaque da programação é a realização de uma edição do Casamento Coletivo.
O Projeto Cidadão tem como foco garantir o acesso rápido e gratuito aos serviços da Justiça e de outras instituições públicas, especialmente para moradores de comunidades tradicionais, ribeirinhos e indígenas, que muitas vezes enfrentam dificuldades para obter esses atendimentos.
Esta edição do Projeto Cidadão conta com o apoio financeiro do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio do Convênio Plataforma +Brasil.