Após um resultado abaixo do esperado no Mr. Olympia 2024, onde terminou em 4º lugar, o fisiculturista acreano Ramon Dino deu a volta por cima neste domingo, 20, ao vencer o Mr. Olympia Brasil.
A competição, uma das mais importantes no fisiculturismo, aconteceu no Distrito Anhembi, em São Paulo, e garantiu a participação de Ramon na edição 2025 do Mr. Olympia.
Competindo na categoria Classic Physique, Ramon superou 12 adversários e foi destaque desde a fase de prévias. Durante as comparações para o top-3, Ramon foi ovacionado pelo público ao ser reposicionado para o centro, momento crucial que reforçou sua liderança.
O posicionamento dos participantes no palco, decidido pela arbitragem de modo a também permitir uma comparação próxima dos corpos, é o indicativo da preferência dos jurados. Quanto mais ao centro, melhor é a avaliação.
Nas rodadas finais, que definiram o top-5, ele se destacou com poses precisas e uma presença marcante.
Quando houve o anúncio do 2º colocado, Ramon desabou no palco. Ele se ajoelhou, antes mesmo de, segundos depois, ser anunciado como o vencedor. Já com o troféu, o astro brasileiro, muito religioso, se abaixou e fez sinais em direção ao céu.
O top-5 da Classic Physique no Mr. Olympia Brasil 2024 ficou assim:
- Ramon Dino
- Livingstone
- Niall Darwen
- Kenny Moreira
- Luan Souza
Com informações GE