Alerta de fofura com aprovação. Seis cães do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC) passaram em uma prova que avalia o temperamento, controle e reação dos animais em contato com pessoas e eventos externos.
O exame, realizado pela Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), consolidou o Pelotão de Cães do CBMAC como pioneiro neste processo.
A CBKC é uma entidade mater de cinofinlia nacional, criada como sucessora de convênios nacionais e internacionais do Brasil Kennel Clube e tem sede no Rio de Janeiro. É a única instituição brasileira federada à Fédération Cynologique Internationale (FCI), maior comunidade canina do Globo.
Entre as suas principais atribuições, estão as de dirigir a cinofilia nacional, através das federações e entidades assemelhadas; instalar e manter o serviço de registro genealógico de cães de raça pura, fornecendo os respectivos certificados; manter relações com as entidades cinófilas internacionais; estimular e orientar a cinofilia nacional, por meio de convênios e intercâmbios; entre outros.
Veja a divulgação do Corpo de Bombeiros: