Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ufac realiza 5ª Semana Acadêmica de Psicologia; veja a programação

ufac-1-1-e1634308268465-3 (5)

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio das Pró-Reitorias de Graduação e Extensão, realiza a quinta edição da  Semana Acadêmica de Psicologia . O evento tem início no dia 21, no Teatro Universitário e segue até a próxima quarta, 23, a partir das 18h. As inscrições para as atividades encerram nesta quarta-feira, 16.

O evento está sendo organizado por acadêmicos do curso de Psicologia da Ufac. No decorrer da semana, haverá diversas atividades, entre elas, conferência de abertura, mesas temáticas, minicursos e conferência de encerramento. Sendo a conferência de abertura e encerramento com professoras vindas de outras universidades do país, Universidade Federal de Santa Catarina (Abertura) e Universidade Federal de Rondônia (encerramento).

O professor do curso de Psicologia, Fabrício Lopes contou com exclusividade À GAZETA  sobre as novidades e objetivo da semana acadêmica. Segundo ele, o destaque para este ano é o tema “Descolonizando a ciência psicológica”, ou seja, toda a programação vai girar em torno deste grande eixo. Ocorrerá discussões sobre feminicídio e a relação com a colonialidade do gênero; crise climática e psicologia entre outras.

Como parte dos objetivos do evento, está a integração entre a comunidade interna e externa, Fabrício afirma que essa é uma oportunidade de discutir sobre o que tem sido produzido dentro da universidade, a fim democratizar o conhecimento. “A universidade precisa ser acessível à comunidade externa. Por isso, nosso evento é aberto ao público e totalmente gratuito, para que mais pessoas, inclusive de fora da universidade, possam participar conosco”, declara o professor.

Lopes ainda conta sobre as expectativas em relação ao evento, ele juntamente com os alunos que estão organizando estão bastante otimistas com o evento. “Esperamos que seja um momento único na trajetória do curso de Psicologia da UFAC. Além dos debates que vão ocorrer, tem sido uma oportunidade importante para os alunos construírem uma experiência de construção de um evento científico, uma vez que existem vários voluntários auxiliando na organização.”, finaliza.

 

Para mais informações confira o perfil oficial do evento no instagram:

 

Sair da versão mobile