Um homem acusado de assassinato foi encontrado e preso, quando se escondia dentro de uma canoa, em Tarauacá, distante 409 km de Rio Branco. O crime ocorreu no sábado, 5, por volta das 15 horas e, desde então, a Polícia Civil do Acre (PCAC) empenhou esforços na tentativa de localizá-lo.
Logo após o homicídio, a equipe de sobreaviso da Delegacia Geral de Polícia Civil de Tarauacá iniciou uma série de diligências que se estenderam até as 18h do mesmo dia. As ações visavam identificar e capturar o suspeito o mais rápido possível.
A prisão aconteceu por volta das 18h15 do mesmo dia, quando o acusado foi localizado no bairro Senador Pompeu, no final da rua Severino Ramos, escondido dentro de uma canoa. Após o crime, o suspeito tentou fugir, atravessando o rio e se ocultando na mata, no entanto, a equipe de investigadores montou uma campana estratégica, aguardando o retorno do acusado.
À medida que as horas avançavam, um informante confirmou que o autor havia retornado, levando os policiais a intensificar as buscas pelas canoas ancoradas na região. Foi nesse momento que o suspeito foi identificado e recebeu voz de prisão.
O detido permanecerá à disposição da justiça enquanto o caso segue para a conclusão do inquérito policial.