Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Após quase um ano de operação que desmantelou facção no Acre, PF cumpre mandados no Nordeste

Após quase um ano de operação que desmantelou facção no Acre, PF cumpre mandados no Nordeste

Foto: Divulgação/PF

Quase um ano após a Operação Pélagos, que desarticulou uma organização criminosa com atuação no Acre e outros estados, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (FICCO/RN) deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 30, a Operação Conexão 84. Esta nova fase visa aprofundar as investigações sobre uma rede envolvida na distribuição de drogas em municípios do Rio Grande do Norte e estados vizinhos.

Conforme a polícia, nesta etapa, estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Natal, João Câmara e Macau (RN), além de Recife (PE), expedidos pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas do Tribunal de Justiça do RN.

A operação também executou ordens judiciais de sequestro de bens, bloqueio de valores em contas bancárias e apreensão de veículos de dez suspeitos.

A Operação Pélagos, deflagrada em novembro de 2022, mirou em uma organização especializada em tráfico de drogas e outros crimes, com ramificações no Acre, Rondônia, Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio de Janeiro. Naquela ocasião, foram cumpridos 76 ordens judiciais, incluindo mandados de prisão preventiva.

A FICCO/RN é composta por diversas forças de segurança, entre elas a Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal, que atuam de forma conjunta no combate ao crime organizado.

Sair da versão mobile