Os réus acusados de participação na morte do ex-prefeito de Plácido de Castro, Gedeon de Souza Barros, ocorrida em 2021, serão interrogados pela 1ª Vara do Tribunal do Júri, em Rio Branco, na manhã do próximo dia 24.
Nesta quinta-feira, 10, foram ouvidas cinco testemunhas de acusação, entre elas a viúva da vítima, Maria Lúcia Dias. Também está prevista a oitiva das testemunhas de defesa dos acusados, totalizando cerca de 20 pessoas.
Entre os réus do caso estão Carmélio da Silva Bezerra (solto), Clebson Rodrigues do Nascimento (solto), João da Silva Cavalcante Júnior (preso), Liomar de Jesus Mariano (solto), Saíro Gonçalves Petronílio (preso), Weverton Monteiro de Oliveira (preso em outro estado) e Antonio Severino de Souza (foragido).
O ex-prefeito foi morto a tiros no dia 20 de maio de 2021, no bairro Santa Inês, Segundo Distrito da capital acreana. De acordo com os autos, dois homens abordaram Gedeon em uma motocicleta e o executaram a tiros Gedeon, fugindo logo em seguida.
Segundo as investigações, a vítima devia cerca de R$ 130 mil a Mazinho, que é apontado como um dos mandantes do crime, junto com Carmélio da Silva Bezerra, que também está solto.