Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Caminhonete colide com moto e dois jovens de 16 e 19 anos ficam com fraturas graves

Uma colisão foi registrada na noite deste sábado, 5, no cruzamento das ruas Francisco Neri e Alberto Assad, no Conjunto Solar, Bairro Vila Ivonete.

Segundo informações preliminares, dois jovens seguiam em uma motocicleta na Rua Francisco Neri, no sentido Antônio da Rocha Viana a Getúlio Vargas, quando, de forma inesperada, uma caminhonete saiu repentinamente da Rua Alberto Assad, sem perceber a aproximação da dupla na moto. A colisão foi violenta.

A moto era pilotada por um jovem de 19 anos; na garupa, estava um adolescente de 16 anos, e ambos foram arremessados ao solo ficando bastante feridos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi informado. A ambulância de suporte básico foi enviada para atender a ocorrência e, em seguida, foi solicitado o apoio da ambulância de suporte avançado.

Os socorristas prestaram os primeiros atendimentos no local e, após estabilizarem os jovens, os levaram ao Pronto Socorro da capital.

O condutor de 19 anos sofreu uma fratura de fêmur na perna direita, uma fratura no braço esquerdo e algumas escoriações pelo corpo; contudo, seu quadro clínico é considerado estável. O adolescente de 16 anos teve fratura exposta na perna direita e algumas escoriações pelo corpo, mas não tem risco de morte.

O policiamento de trânsito (BPTRAN) foi acionado e uma guarnição foi ao local, colheu informações e, logo em seguida, foi solicitada a presença da equipe pericial para realização dos procedimentos. O condutor da caminhonete não teve seu nome revelado, mas, permaneceu no local e prestou todas as informações para as autoridades policiais.

O teste de bafômetro do condutor da motocicleta, de 19 anos, deu positivo para álcool no sangue, e os militares também descobriram que a numeração do motor da motocicleta estava com adulterada. Assim que receber alta médica, o motociclista será conduzido para a delegacia para prestar esclarecimentos.

Sair da versão mobile