O corpo do professor de Química da Escola João Calvino, Daison Martins Farias Gurgel, de 29 anos, desaparecido desde quinta-feira, 17 , foi encontrado na manhã deste domingo, 20, na Rua Santa Helena, Bairro Amapá, em um terreno particular localizados aos fundos da quadra de esportes Santa Helena.
Um morador da região foi quem notou o corpo. Isto porque foi levar sua mãe até à parada de ônibus e, ao retornar, notou que urubus estavam sobrevoando a quadra de esportes do bairro; aos fundos da quadra, havia um buraco e, quando o morador olhou através da brecha do muro que cerca a propriedade, viu o corpo do professor. Imediatamente, ele comunicou aos vizinhos, que chamaram a Polícia Militar.
Uma guarnição de policiais foi ao local e constatou a veracidade das informações. Policiais Civis da equipe de Pronto Emprego (EPE), também foram informados e compareceram no local para colher todas as informações.
Daison Martins Farias Gurgel era natural do município de Envira, interior do Amazonas. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para realizar buscas na manhã de sábado, porém, ele não foi localizado.