Uma operação da Polícia Civil do Acre, em conjunto com a Polícia Militar de Marechal Thaumaturgo, resultou na prisão de dois indivíduos e na apreensão de drogas em imóveis dos investigados, nesta segunda-feira, 21. A ação foi fruto de mandados de prisão preventiva e de buscas e apreensões.
Os dois suspeitos já haviam sido presos em flagrante no dia 12 de julho deste ano, quando tentaram se desfazer de 232 gramas de skunk, uma variedade mais potente da maconha, enquanto a polícia cumpria um mandado de prisão no local. Na ocasião, ambos foram autuados por tráfico de drogas.
Segundo o delegado Marcílio Laurentino, após a prisão inicial, os suspeitos foram liberados durante audiência de custódia. Contudo, a polícia solicitou a prisão preventiva dos envolvidos, que foi decretada e executada nesta segunda.
“A prisão foi relaxada durante a audiência de custódia, permitindo que os suspeitos fossem liberados. Posteriormente, representamos pela prisão preventiva, que foi decretada e cumprida nesta segunda-feira, reafirmando o compromisso das autoridades em combater o tráfico de drogas na região”, informou Laurentino.
Os dois detidos passarão por nova audiência de custódia e devem ser transferidos para Cruzeiro do Sul, onde ficarão à disposição da Justiça.