Um homem, considerado um dos maiores traficantes e líder de uma facção criminosa atuante no Estado, foi preso na manhã desta quinta-feira, 17, pela Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Geral de Mâncio Lima.
As investigações sobre o acusado duraram cerca de dois anos e apontaram sua participação ativa em crimes de tráfico de drogas e organização criminosa. Durante esse período, ele movimentou aproximadamente R$ 2 milhões em atividades ilícitas. Com a materialidade suficiente dos crimes comprovada, o delegado José Obetanio representou pela prisão preventiva de Buzuga, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A ordem judicial foi concedida e cumprida na manhã de hoje.
O delegado José Obetanio destacou a importância dessa prisão para a segurança da cidade e ressaltou o trabalho conjunto das forças policiais. ”A prisão de ‘Buzuga’ é um marco para a segurança de Mâncio Lima. Ele liderava uma facção criminosa que vinha causando um grande impacto negativo na região. A partir de agora, esperamos trazer mais tranquilidade para a população e continuar avançando nas investigações para desarticular outros envolvidos”, informou.