Um homem identificado como Leandro Camurça da Silva, de 34 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira, 23, após arrombar a casa de sua ex-esposa, Maria Luciene Melo da Silva, de 38 anos, e quebrar diversos móveis da residência. O caso aconteceu na Rua Bolívia, no bairro Baixada da Habitasa, em Rio Branco.
De acordo com informações da Polícia Militar, o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) foi acionado para atender uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima na rua e Leandro sendo contido pelos dois filhos de Maria, que relataram que o suspeito chegou à casa visivelmente embriagado e bastante agressivo.
Maria Luciene, ao ver o ex-marido, tentou impedir sua entrada fechando a porta, mas Leandro forçou a entrada, danificando a porta a chutes. Após conseguir invadir a residência, ele começou a quebrar vários móveis. Os filhos da vítima conseguiram imobilizar o agressor até a chegada dos policiais.
A guarnição do 1º Batalhão da Polícia Militar deu voz de prisão a Leandro, que foi colocado no compartimento da viatura. No entanto, enquanto estava detido, o homem começou a passar mal, e os policiais solicitaram o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte básico foi enviada ao local, e Leandro foi levado à UPA do Segundo Distrito com suspeita de overdose.
Maria Luciene contou que o relacionamento com Leandro terminou após constantes episódios de agressão quando ele chegava embriagado. Há cerca de um ano, ela registrou um boletim de ocorrência e solicitou medidas protetivas. Apesar disso, os dois reataram brevemente, mas, após três meses, Leandro deixou a casa para viver nas ruas.
Após receber alta médica, Leandro Camurça da Silva foi encaminhado à Delegacia Especializada, onde responderá pelos crimes de arrombamento, invasão domiciliar e tentativa de agressão física.