Victor Vinny Pinheiro da Costa, de 28 anos, morreu no Pronto Socorro de Rio Branco, neste domingo, 20, após ser baleado enquanto descansava em uma rede na varanda da casa de seu irmão, na Rua Brasiléia, Bairro Vila Betel. Ele foi atingido por dois disparos de arma de fogo.
O crime ocorreu no início da tarde de domingo em Rio Branco. Segundo testemunhas, Victor estava deitado em uma rede quando o criminoso se aproximou, sacou uma arma e, de fora da cerca da casa, efetuou vários disparos contra a vítima, fugindo logo em seguida.
Victor foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o estabilizou e o levou ao hospital em estado grave. A médica plantonista relatou que ele foi atingido por dois tiros no abdômen. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na sala de cirurgia.
A mãe da vítima disse que o filho possui passagens na polícia por tráfico de drogas, mas ele havia deixado o mundo do crime e atualmente frequenta uma igreja evangélica. O caso será investigado pela Delegacia Especializada (DHPP).