Uma bebedeira entre familiares e amigos quase terminou em tragédia no ramal Alcobras, na BR-317, região de Capixaba, interior do Acre, na noite desta quarta-feira, 23. Um homem, que não teve o nome revelado, tentou matar seu enteado, André Armando da Cruz, de 20 anos, com diversos golpes de terçado, após uma discussão.
Segundo testemunhas, a confusão começou ainda durante o dia, quando o padrasto e o enteado se desentenderam. O conflito chegou a ser contido pelos presentes, mas ao cair da noite, o padrasto voltou armado com um terçado e atacou André de surpresa, golpeando-o várias vezes.
Gravemente ferido, André foi socorrido por familiares, que o colocaram em uma caminhonete e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Uma equipe de resgate foi enviada de Senador Guiomard e interceptou o veículo no km 30 da BR-317.
A ambulância de suporte avançado prestou os primeiros socorros, estabilizando a vítima, que apresentava cortes profundos na cabeça, ombro, braço, mão e coxa, além de forte sangramento.
Após os procedimentos emergenciais, André foi levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco e entregue ao setor de traumatologia em estado grave.
A Polícia Militar esteve no local do crime, colheu depoimentos e iniciou buscas pelo agressor, que fugiu após o ataque. Até o fechamento desta matéria, o suspeito ainda não havia sido localizado. A Polícia Civil deve investigar o caso para apurar as circunstâncias do crime.