Um desentendimento entre vizinhos terminou em violência na noite desta segunda-feira, 14, na Travessa Lagoa, bairro Areal da Corrente, no Segundo Distrito de Rio Branco. O idoso Francisco da Costa Silva, de 74 anos, foi esfaqueado após uma discussão com seu vizinho, Amilto Castro dos Santos, de 44 anos, mas conseguiu se defender usando sua bengala.
De acordo com Francisco, o conflito começou quando ele perguntou a Amilto se ele havia utilizado uma enxada para realizar um serviço para ele. Amilto, que estava sob o efeito de álcool, interpretou a pergunta como uma acusação de roubo e começou a confrontar o idoso, que negou qualquer acusação. Irritado, Amilto foi até sua casa, pegou uma faca e tentou golpear Francisco.
O idoso usou sua bengala para se defender, conseguindo evitar ferimentos mais graves. Durante o ataque, Francisco foi atingido com um corte na mão ao proteger o rosto, enquanto Amilto sofreu um corte na testa ao ser atingido pela bengala do idoso.
A Polícia Militar foi acionada e chegou ao local. Ambos os envolvidos estavam feridos, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado. Os dois foram levados para a UPA do Segundo Distrito.
Após receber atendimento médico, Amilto foi conduzido pela Polícia Militar à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para prestar esclarecimentos e ficará à disposição da Justiça.