O motociclista José Alves Gomes, de 68 anos, sofreu um grave acidente neste sábado, 26, na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Bosque, em Rio Branco
Segundo informações, o motociclista trafegava no sentido bairro/centro, quando foi atingido por um ônibus público. O idoso ainda teria tentado desviar do coletivo, mas não conseguiu impedir a colisão na parte lateral da frente do ônibus, além de ser arremessado para cima da calçada, ferido.
De acordo com testemunhas que estavam no ônibus, um colaborador da Carreta de Diversão teria contribuído para o acidente. Os passageiros relataram que o motorista da carreta teria parado o veículo no meio da rua no momento em que o coletivo seguia logo atrás. Para não colidir, o motorista do ônibus desviou para a contramão, mas acabou acertado o motociclista.
Após a colisão, o motorista do ônibus parou para prestar socorro à vítima, ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico e realizou os primeiros atendimentos.
Após a vítima ser estabilizada, foi levada para o Pronto Socorro da capital e entregue no setor de traumatologia, com uma fratura exposta no joelho, onde foi recebida pela equipe médica plantonista para novas avaliações.
O motorista do ônibus permaneceu no local até a chegada do policiamento de trânsito (BPTRAN), que isolou o local para o trabalho pericial.