Por meio de nota enviada à imprensa, a Polícia Civil do Acre (PCAC) informou que, assim que foi registrada a ocorrência sobre o desaparecimento do casal de adolescentes, adotou as medidas necessárias para a investigação do caso.
Maysa da Silva Gega, de 15 anos, e o namorado, Ayke Marinho, de 20 anos, desapareceram na última quinta-feira, 10. A mãe de Maysa, em entrevista À GAZETA, contou ter ido primeiro à Delegacia da Mulher, depois à Delegacia de Flagrantes. Ao final, a mãe diz ter sido orientada pelos policiais a procurar o Conselho Tutelar e que só poderia ajudar depois que Maysa aparecesse, vez que a menina não é mais uma menor vulnerável e que a ocorrência foi arquivada por não se tratar de desaparecimento e, sim, fuga do lar.
Na nota, a Polícia Civil contesta a fala da mãe, e diz que “equipes do equipes do Departamento de Polícia da Capital e Interior (DPCI) estão, neste momento, realizando diligências e coletando informações que possam levar à localização dos jovens”.
Leia a nota na íntegra:
Nota à imprensa
A Polícia Civil do Acre informa que, assim que foi registrada a ocorrência sobre o desaparecimento de um casal de adolescentes, adotou todas as medidas necessárias para investigar o caso. As equipes do Departamento de Polícia da Capital e Interior (DPCI) estão, neste momento, realizando diligências e coletando informações que possam levar à localização dos jovens. A Polícia Civil segue empenhada e utilizará todos os recursos disponíveis para esclarecer os fatos e garantir a segurança dos adolescentes. Novas informações serão repassadas à medida que as investigações avançarem.
Atenciosamente,
Polícia Civil do Acre