Uma operação da Polícia Militar do Acre (PM-AC), através do Batalhão de Operações Especiais (Bope), resultou na interceptação de uma quadrilha que havia realizado um assalto a uma fazenda na estrada de Plácido de Castro, no interior do estado, nesta terça-feira, 22. O grupo, composto por cinco homens armados, havia roubado uma caminhonete com diversos pertences da família, que foi mantida refém na propriedade rural.
Os criminosos tentavam escapar para a Bolívia, utilizando uma ponte improvisada no ramal do Severino, na região de Plácido de Castro, quando foram surpreendidos por uma equipe da Companhia de Operações Especiais (COE), que realizava patrulhamento na área.
Conforme a polícia, durante a abordagem, houve troca de tiros, resultando na neutralização de três dos criminosos. Os outros dois integrantes do grupo conseguiram fugir para a mata e estão sendo procurados pelas forças policiais.
A operação garantiu a recuperação da caminhonete e dos bens roubados, além da apreensão de cinco armas de fogo que estavam em posse dos criminosos. As buscas pelos dois fugitivos continuam com reforço de equipes especializadas, que permanecem na região para garantir a segurança e impedir novas tentativas de fuga ou delitos.
Mais informações a qualquer momento.