A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta quarta-feira, 23, um homem por porte ilegal de arma de fogo no loteamento Praia do Amapá, na rua Praia da Base, em Rio Branco. O suspeito, que já possuía passagens por crimes como porte ilegal de arma, participação em organização criminosa e ameaça, foi detido durante uma operação do 2° Batalhão de Polícia Militar (2° BPM).
O grupamento tático do 2° BPM intensificou o patrulhamento nos bairros Taquari e Praia do Amapá após recentes confrontos entre facções criminosas na região. Nos dias anteriores, uma casa havia sido incendiada no bairro Taquari, aumentando a necessidade de ações ostensivas.
Durante a ronda, os militares avistaram um indivíduo com uma arma de fogo em mãos. Ao perceber a aproximação da polícia, o suspeito tentou fugir a pé. Mesmo após ser identificado e receber voz de parada, ele continuou a correr, afirmando ser policial. Após um breve cerco, a polícia o abordou, constatando que ele não fazia parte da corporação.
Com o suspeito, foi apreendido um revólver calibre .38 com seis munições. O homem alegou que carregava a arma para defender seu território no bairro. Ele foi preso e encaminhado, junto com o armamento, à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os procedimentos legais.