Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo em bairro de Rio Branco

Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo em bairro de Rio Branco

A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta quarta-feira, 23, um homem por porte ilegal de arma de fogo no loteamento Praia do Amapá, na rua Praia da Base, em Rio Branco. O suspeito, que já possuía passagens por crimes como porte ilegal de arma, participação em organização criminosa e ameaça, foi detido durante uma operação do 2° Batalhão de Polícia Militar (2° BPM).

O grupamento tático do 2° BPM intensificou o patrulhamento nos bairros Taquari e Praia do Amapá após recentes confrontos entre facções criminosas na região. Nos dias anteriores, uma casa havia sido incendiada no bairro Taquari, aumentando a necessidade de ações ostensivas.

Durante a ronda, os militares avistaram um indivíduo com uma arma de fogo em mãos. Ao perceber a aproximação da polícia, o suspeito tentou fugir a pé. Mesmo após ser identificado e receber voz de parada, ele continuou a correr, afirmando ser policial. Após um breve cerco, a polícia o abordou, constatando que ele não fazia parte da corporação.

Com o suspeito, foi apreendido um revólver calibre .38 com seis munições. O homem alegou que carregava a arma para defender seu território no bairro. Ele foi preso e encaminhado, junto com o armamento, à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os procedimentos legais.

Sair da versão mobile