Uma quadrilha foi desarticulada na noite desta quinta-feira, 3, na BR-364, em frente a um posto de gasolina na região do Segundo Distrito. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, por meio do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), cinco ocupantes supostamente faccionados estariam em um um veículo Fiat Palio.
Após receber uma denúncia, a Polícia Militar saiu na tentativa de prender criminosos que fariam parte de uma facção em Rio Branco. Ao chegarem em um posto de gasolina, os militares avistaram o veículo com as mesmas características; após a abordagem, os suspeitos não tiveram como reagir, vez que os profissionais da segurança já tinham realizado um cerco.
Junto dos suspeitos, foram encontrados duas pistolas de uso restrito das forças armadas com 131 munições intactas sendo, além e um revólver calibre 38 e balaclavas, utilizadas para cobrir o rosto.
Ao realizarem uma consulta via sistema judiciário, os militares encontraram um mandado de prisão contra um dos ocupantes, de 19 anos. Além disso, foi constatado que os demais tinham diversas passagens pela polícia por crimes como porte ilegal de armas, tráfico de drogas, roubos e corrupção de menores.
Após todos os procedimentos, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde ficam à disposição da Justiça.