O suspeito identificado como Sandro Júnior Andrade Puerta, de 20 anos, foi preso no final da tarde desta terça-feira, 22, após uma operação policial intensa na região de Plácido de Castro, no interior do Acre. Ele estava foragido desde a noite de segunda, 21, quando participou de um assalto a uma fazenda na área rural do município.
O assalto ocorreu em uma fazenda, onde cinco criminosos invadiram o local, mantendo a família refém e roubando uma caminhonete, além de diversos pertences. Após a ação, a quadrilha fugiu para uma área de mata. A Polícia Militar localizou os criminosos enquanto tentavam escapar em direção à Bolívia, utilizando uma ponte improvisada no ramal do Severino.
Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Companhia de Operações Especiais (COE) surpreenderam os criminosos durante a fuga. Houve um confronto armado, resultando na morte de quatro dos assaltantes.
Sandro Júnior, o quinto suspeito, conseguiu escapar, mas foi capturado na sequência, durante as buscas realizadas pela polícia.
Durante a operação, foram apreendidas quatro armas de fogo, celulares e a caminhonete roubada. “Na ocorrência, foram apreendidas 4 armas de fogo, inclusive um estojo disparado, 4 celulares, e a caminhonete roubada”, afirmou o capitão Willian Rocha, da Polícia Militar do Acre.