Os réus acusados de participação na morte do ex-prefeito de Plácido de Castro, Gedeon de Souza Barros, ocorrida em 2021, devem ser ouvidos nesta quinta-feira, 24, em audiência de instrução na 1ª Vara do Tribunal do Júri, em Rio Branco. Também está prevista a oitiva das testemunhas.
No último dia 10, foram ouvidas cinco testemunhas de acusação, entre elas, a viúva da vítima, Maria Lúcia Dias. A audiência continua nesta quinta com a oitiva de mais testemunhas e o interrogatório dos réus.
Entre os réus do caso, estão Carmélio da Silva Bezerra, que está solto; Clebson Rodrigues do Nascimento, que também segue solto; João da Silva Cavalcante Júnior, que está preso; Liomar de Jesus Mariano, que também responde em liberdade; Saíro Gonçalves Petronílio, que está em reclusão; Weverton Monteiro de Oliveira, que está em reclusão em outro estado; e Antonio Severino de Souza, único que se encontra foragido.
Relembre o caso
Gedeon de Souza foi morto a tiros em 20 de maio de 2021, em Rio Branco, no Bairro Sanat Inês. De acordo com os autos, dois homens abordaram Gedeon em uma motocicleta e o executaram a tiros Gedeon, fugindo logo em seguida.
Liomar, um dos acusados, é mais conhecido como Mazinho Mariano. Ele é ex-secretário de Esportes de Plácido de Castro e foi preso no final do ano passado, mas teve pedido de liberdade concedido em agosto pela Justiça.
Segundo as investigações, a vítima devia cerca de R$ 130 mil a Mazinho, que é apontado como um dos mandantes do crime, junto com Carmélio da Silva Bezerra, que também está solto.