Policiais militares do 1º Batalhão prenderam um dos suspeitos de cometer um arrastão em uma parada de ônibus na avenida Getúlio Vargas, bairro Bosque, em Rio Branco, na noite desta quarta-feira, 23. O crime ocorreu nas proximidades do Pronto-Socorro de Rio Branco, quando dois homens anunciaram o assalto e roubaram todos os pertences das vítimas que aguardavam o transporte público.
De acordo com informações repassadas pelas testemunhas, os criminosos se aproximaram das pessoas na parada e anunciaram o roubo. Enquanto as vítimas eram rendidas, populares que passavam pelo local acionaram o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), que imediatamente enviou uma guarnição para atender a ocorrência.
Os policiais conseguiram interceptar os suspeitos, que tentaram fugir ao avistar a guarnição. Após uma perseguição, um dos assaltantes foi preso na Rua Guiomard Santos, ainda no Bosque. O homem, identificado como Leandro Ferreira Damasceno, de 29 anos, estava em posse dos pertences roubados e de dois simulacros de arma de fogo.
Leandro tentou alegar que havia encontrado os objetos na rua, mas foi reconhecido pelas vítimas como um dos autores do crime. Ele foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com os objetos apreendidos, à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), onde ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Militar segue realizando buscas para localizar o segundo envolvido no arrastão.