Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Suspeito de estuprar três sobrinhos tem mais uma acusação de abuso; vítima teria apenas 11 anos

Foto: Arquivo/PC-AC

O delegado responsável pelo caso do tio acusado de estuprar três sobrinhos, Marcílio Laurentino, informou, na manhã desta terça-feira, 22, que mais uma suposta vítima entrou em contato com a Polícia Civil de Rodrigues Alves, no interior do Acre, na segunda-feira, 21, alegando ter reconhecido o suspeito.

Segundo Laurentino, a vítima teria reconhecido o suspeito na foto, e disse que, no final do ano passado, estava vindo da escola, quando foi abordada por ele no meio da rua. “Ele a puxou para dentro da residência dele, do acusado, e cometeu o ato sexual. Ela disse que, quando ele foi ao banheiro, aproveitou e pulou a janela e fugiu do local”, informou o delegado.

A última vítima, que à época tinha apenas 11 anos, teria sofrido outra tentativa de abuso. “O suspeita teria tentado colocá-la dentro da residência, só que as amigas avistaram e ele acabou liberando a menina”, acrescentou o delegado, afirmando ainda que a menina está com problemas de saúde mental. “Inclusive, foi medicada e estava tomando remédio controlado e, ao ver a imagem, decidiu contar para a mãe”.

O delegado disse que, diante das informações, já houve diligências com a vítima para ela contar qual seria a a casa do suposto autor e realmente bateu com a casa do suspeito, preso na semana passada.

Acreditamos que não foram apenas estas vítimas. Novas vítimas devem comparecer à delegacia, já que trata-se de um criminoso em série. Então, pedimos para as vítimas que estejam lendo que compareçam à delegacia, não temam mais que ele já está preso e denunciem. Quanto mais inquéritos forem instaurados contra essa pessoa, mais tempo ela permanecerá na cadeia e mais vítimas serão livradas deste indivíduo”, finalizou.

Sair da versão mobile