Uma dupla em uma motocicleta foi flagrada, na noite desta sexta-feira, 18, por uma guarnição de militares do primeiro batalhão furando um sinal. Foi dada voz de parada ao motociclista, contudo, ele empreendeu fuga de forma brusca.
Foi realizado um acompanhamento pelas ruas de Rio Branco. A todo momento, os suspeitos invadiam a contra mão e subiam em calçadas na tentativa de se livrar da abordagem policial, o que levantou uma grande suspeita por parte das autoridades.
A perseguição só terminou quando a dupla na motocicleta invadiu a contramão na rua Floriano Peixoto e bateu frontalmente com um veículo Toyota Corola.
Na colisão, um dos suspeitos foi arremessado contra o para-brisa do veículo, caindo bruscamente ao solo.
A dupla foi identificada com as iniciais N.A.P., de 20 anos, e F.S.O., de 24 anos. Quem pilotava a moto era F.S.O. Ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Após o acidente, o Samu foi acionado. Uma ambulância de suporte básico foi enviada para atender a ocorrência. Apenas um dos suspeitos ficou ferido, mas ambos foram encaminhados o Pronto-Socorro de Rio Branco. Ele sofreu uma fratura na tíbia da perna direita, contudo, seu quadro clínico é considerado estável.
Com a dupla a polícia encontrou a quantia de R$ 1.750 em espécie. Ao perguntar sobre a origem do dinheiro, um deles respondeu que era seu salário do mês e o outro disse que era da venda de uma televisão.
Vários assaltos à postos de combustíveis, na área do primeiro distrito, foram registrados nos últimos dias. Uma dupla em uma moto Honda de cor prata, cometia os crimes.
“Vale ressaltar que a moto é a mesma utilizada nos crimes de assalto, pois as imagens coletadas do sistema de câmeras provam a veracidade das informações”, ressaltou uma autoridade policial.
O outro suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia Central de Flagrante para prestar esclarecimentos.