Há pouco mais de 60 dias para a nova legislatura da Câmara de Vereadores de Rio Branco ser empossada, as discussões sobre a Mesa Diretora já estão a todo vapor. Nos bastidores da casa legislativa, os nomes dos vereadores Samir Bestene (PP), Raimundo Neném (PL), Joabe Lira (União Brasil) e Elzinha Mendonça (PP) estão colocados na disputa.
Em entrevista concedida ao programa Papo Informal, o prefeito Tião Bocalom demonstrou cautela no processo e disse que a discussão de quem vai assumir a presidência da casa legislativa vai passar pelos partidos que compõem a sua base.
“Ainda não conversei nada sobre isso. O que está acontecendo são as conversas dentro dos partidos. Primeiro eu quero acabar de arrumar a casa, porque temos que fechar mandato redondinho”, destacou Bocalom.
O prefeito explica que há tempo para as discussões da Câmara de Vereadores e que pretende acompanhá-las de perto.
“Tem mais de 60 dias para cuidarmos disso, então, vamos ter paciência. Todos estão se movimento, e vamos aguardar a postura partidária e, evidentemente, que, desta vez, não mais como fiz da outra vez, eu deixei muito solto, dessa vez eu vou ter um papel fundamental na escolha da Mesa Diretora da Câmara Municipal, juntamento com os partidos”, afirmou o prefeito.