O deputado estadual Eduardo Ribeiro (PSD) denunciou, na manhã desta terça-feira, 8, que moradores das regiões do Judia, Quixadá, Colibri e Bagaço informaram que os peixes do Rio Acre estão morrendo; nas imagens, é possível verificar que os animais chegam a agonizar.
Em entrevista exclusiva concedida À GAZETA, Ribeiro externou uma preocupação ainda maior: a comunidade ainda consome os peixes – que, supostamente, estão doentes. “Nos foi colocada a situação e hoje nós falamos sobre isso na Assembleia [Legislativa do Acre]”, reiterou.
O parlamentar afirmou ainda que, após a denúncia, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente [Sema] entrou em contato para fazer uma análise nos peixes da região. “Porque, além disso, tem a questão da qualidade da água, a água pode estar intoxicando não apenas os peixes, mas os ribeirinhos que vivem ali”, enfatizou.
Ribeiro reforçou qeu uma análise deve ser feita por parte da Sema para ter uma posição final sobre o que está acontecendo. “O importante é a população ficar alertada sobre os riscos de possíveis contaminações que podem estar ocorrendo no Rio Acre e nos seus afluentes”, finalizou.