Reeleito no primeiro turno em Rio Branco, com 54,82% dos votos válidos, o prefeito Tião Bocalom, PL, foi recebido na Praça da Revolução por uma multidão de apoiadores. À imprensa, Bocalom destacou sua alegria em contar com a confiança da população por mais quatro anos.
“Um mandato honesto, sério que a gente sempre fez, gastando bem o dinheiro público. E o mais importante do segundo mandato que agora a gente tem projetos em andamentos, obras em andamentos. Serão R$ 800 milhões em obras, em geração de emprego e renda. Estou feliz que a gente vai continuar o mesmo trabalho, da mesma forma, transparente e, agora, com uma parceria com o Estado”, salientou o prefeito.
Sobre ser reeleito numa disputa acirrada com outros três candidatos, Bocalom agradeceu ao apoio do cidadão rio-branquense. “A população realmente está apostando, ganhar no primeiro turno, não é para qualquer um. Isso significa que a população entendeu o nosso projeto, o projeto produzir para empregar está mais vivo do que nunca”, afirmou.
Seu principal adversário, Marcus Alexandre, do MDB, ficou em segundo, pouco mais de 34,77% dos votos, seguido por Emerson Jarude ( 7,16%) e Jenilson Leite (3,24%).
A vitória de Bocalom no primeiro turno e de seu vice Alysson Bestene (PP) confirma as últimas pesquisas eleitorais divulgadas na capital e contou com o apoio decisivo do governador Gladson Cameli e do senador Márcio Bittar, que trabalhou na articulação da escolha do vice.
Leia também: Com apoio de Gladson e 54,82% dos votos, Bocalom é reeleito prefeito de Rio Branco no 1º turno