O presidente do MDB no Acre, ex-deputado federal Flaviano Melo, afirmou, em nota pública veiculada nesta sexta-feira, 18, que a chama do partido segue acesa no estado.
Ele agradeceu a todos os candidatos que disputaram as eleições pela sigla no estado, cumprimentou os eleitos e se disse “honrado” com os mais de 111 mil votos obtidos pelo partido nas urnas.
O MDB perdeu as duas principais prefeituras do Acre, Rio Branco e Cruzeiro do Sul. O partido fez apenas um prefeito, o de Santa Rosa do Purus, Tamir Sá. Além disso, elegeu dois vice-prefeitos: o de Sena Madureira, Elvis Dany, e o de Manoel Urbano, Careca.
Na capital, a agremiação conquistou três cadeiras na Câmara dos Vereadores, além de 14 parlamentares municipais no interior.
Leia a íntegra da nota:
“Nota Pública
O MDB do Acre agradece a todos os candidatos que concorreram às eleições, em 2024, nos municípios do Estado. Ao tempo em que saúda os candidatos eleitos reconhece, igualmente, a importância vital dos que aceitaram em concorrer, mesmo sem obter êxito em suas empreitadas.
O MDB do Acre é um partido do centro democrático. Como tal, é avesso a todas e quaisquer formas de extremismo político e ideológico. Neste sentido, o MDB do Acre reconhece e agradece o inestimável apoio político eleitoral que recebeu de todos os aliados, da centro esquerda à centro direita, adeptos do Estado de Direito.
Por derradeiro, o MDB do Acre sentiu-se profundamente honrado com os cidadãos anônimos que empunharam a bandeira do 15 e o sufragaram com mais de 111 mil votos nas urnas.
Foram votos pela lisura democrática, pela liberdade de escolha e pela cidadania dos acreanos.
A chama do MDB do Acre está acesa!
Rio Branco – 18/10/24
Flaviano Melo
Presidente da Executiva Estadual”