Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Justiça não aceita pedido de Jarude, que está fora do debate da Rede Amazônica

Justiça não aceita pedido de Jarude, que está fora do debate da Rede Amazônica

Foto: Assessoria

A Justiça Eleitoral indeferiu o pedido do candidato a prefeito de Rio Branco Emerson Jarude (Novo), que buscava assegurar sua participação no debate da Rede Amazônica, afiliada da Rede Globo, nesta quinta-feira, 3.

O juiz Alesson Braz considerou para sua decisão a Portaria do TSE nº 657 de 09 de agosto de 2024, que estabelece o prazo de 20 de julho do ano da eleição para a representatividade de 5 parlamentares do partido no Congresso Nacional, mesmo que a regras utilizadas e amplamente divulgadas pela emissora não considerassem a portaria, mas apenas a Lei nº 9.504/1997, que não estabelece data.

“Confesso que fui pego de surpresa e ainda não entendo porque todo esse esforço em me tirar do debate. Quero agradecer a todas as outras emissoras que nos convidaram de forma justa e democrática. Participei inclusive de entrevistas na própria Globo, onde respondi a tudo que me foi perguntado, não desrespeitei ninguém e esperava uma postura condizente com que a próprio emissora sempre pregou: a democracia. Lembrando que a apesar de qualquer decisão judicial, me convidar ou não para o debate sempre foi e continua sendo uma escolha da própria Globo”, afirmou Jarude.

Fonte: Assessoria

Sair da versão mobile