A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) Marina Silva bateu boca, nesta quarta-feira, 16, com a deputada federal bolsonarista Julia Zanatta (PL), durante sessão na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados.
Convidada para falar sobre queimadas, Marina foi questionada pela parlamentar se ela era “capacho de ONG” e respondeu: “Capacho é quem faz discurso de encomenda para fazer lacração. Capacho é quem vem aqui com falinha mansa fazer acusação inverídica”.
Após tumulto na sessão, Marina prossegue: “A senhora não vai me intimidar. A senhora defende a questão ambiental, sim. E quem não defende, agora aparece como ambientalista de conveniência. Ambientalistas de conveniência que nunca fizeram nada pelo meio ambiente e agora vem com esse papinho de preocupação com incêndio e com enchente”.
Durante a confusão, a ministra também criticou a condução da sessão pelo deputado Evair Vieira de Melo (PP), por ele permitir que deputados se dirijam a ela com palavras “ofensivas e violentas”, e trocou farpas com o parlamentar.