Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

‘Não coloquei e não vou colocar meu nome’, diz Bocalom sobre eleições em 2026

Reeleito no primeiro turno para governar Rio Branco por mais quatro anos, o prefeito Tião Bocalom (PP) negou, nesta quinta-feira, 24, que tenha se colocado nas disputas eleitorais de 2026. A afirmação de Bocalom foi registrada no programa Papo Informal, comandado pelo jornalista Luciano Tavares.

Segundo Bocalom, o nome que está na disputa para o governo do Acre é o do senador Alan Rick, União Brasil, e da vice-governadora Mailza Assis, do Progressistas.

“Me perguntam se serei candidato a governador, e eu respondo que não. Candidatos a governador hoje temos dois nomes: que é a nossa vice-governadora Mailza e, o outro candidato que tem o nome colocado já faz tempo, é o Alan Rick”, disse o prefeito.

Apesar de negar que esteja articulando uma candidatura, Bocalom não descarta a possibilidade. “Eu não coloquei e nem vou colocar meu nome. Evidentemente que eleição é sempre uma nuvem, uma hora está de um jeito e outra hora de outro. Ninguém sabe o que pode acontecer. Tudo isso se decide até julho de 2026, até lá tem muito tempo. O que a gente vai depender é da população e do nosso grupo político”, salientou.

Durante sua campanha para reeleição, Tião Bocalom afirmou que não abandonaria a Prefeitura de Rio Branco para participar de disputas eleitorais em 2023.

 

Sair da versão mobile