O senador Sérgio Petecão (PSD) minimizou, em nota publicada nesta terça-feira, 15, em suas redes sociais, o desempenho de seu partido nas urnas. A legenda não fez vereador na capital e conquistou apenas uma prefeitura, a de Rodrigues Alves, com Salatiel Magalhães.
“O grande vencedor dessas eleições é o povo acreano. O PSD é apenas um instrumento do povo, e existe para dar voz e vez a todas as lideranças que queiram trabalhar, de forma coletiva, pelo bem do nosso estado”, escreveu Petecão, após manifestar “profunda” gratidão à população por ter ido às urnas “de forma pacífica, ordeira e consciente, fortalecendo ainda mais a democracia”.
Ele também agradeceu aos “companheiros e companheiras” que caminharam ao seu lado nestas eleições municipais em busca do mesmo ideal, que é “fazer o melhor pelo Acre”.
“O gabinete do Senador Petecão continua e continuará sempre aberto a todos os prefeitos, vereadores e demais lideranças, independentemente da filiação partidária. O que nos une é o trabalho, é a força, a vontade e a determinação de trabalhar pelo Acre e para o Acre. Esta é a nossa maior missão!”, finalizou o senador.
O PSD disputou a prefeitura como cabeça de chapa em três municípios: Plácido de Castro, Senador Guiomard e Rodrigues Alves, vencendo apenas no último.
Por outro lado, conseguiu eleger quatro vice-prefeitos: em Feijó (Juarez Leitão), Marechal Thaumaturgo (Edésio Matos), Porto Acre (Edna Cuiabano) e Porto Walter (Guarsônio Melo).
Já nas câmaras municipais, a legenda fez 25 vereadores em 12 cidades (Assis Brasil, Brasiléia, Feijó, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rodrigues Alves, Sena Madureira e Senador Guiomard).