Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

PP se destaca nas eleições municipais com 14 prefeitos eleitos, 69 vereadores e virada em Cruzeiro do Sul

O Progressistas (PP) saiu das eleições municipais deste domingo (6) como o grande vitorioso no cenário político do Acre, consolidando seu domínio nos executivos municipais. O partido do governador Gladson Cameli, que também preside a sigla no estado, conquistou 14 prefeituras e elegeu 69 vereadores.

Destaque para a vitória acirrada de Zequinha Lima, em Cruzeiro do Sul, a segunda maior cidade do estado, que venceu com 50,20% dos votos válidos, garantindo a reeleição.

O candidato derrotou a ex-deputada Jessica Sales, que ficou em segundo lugar com 49,80% (24.281 mil votos). A diferença entre Zequinha e Jessica foi de apenas 197 votos.

Em Rio Branco, o PP integrou a chapa do atual prefeito Tião Bocalom (PL), com Alysson Bestene como vice, ajudando na reeleição com 54,82% dos votos. Além disso, o partido lidera o número de vereadores na capital acreana, com seis representantes eleitos.

O presidente da Executiva Estadual, Gladson Cameli, celebrou o resultado e reforçou o compromisso com o desenvolvimento do Acre. “Parabenizo todos os 14 prefeitos reeleitos e eleitos, 3 vice-prefeitos e 69 vereadores vitoriosos neste pleito. Com união, força e trabalho, permaneceremos atuantes nas gestões que fazem de todo o Acre um lugar de grandes oportunidades para as atuais e futuras gerações.”

O PP venceu em 63% dos municípios acreanos. Entre os municípios com prefeituras Progressistas, estão Cruzeiro do Sul, Jordão, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Tarauacá, Senador Guiomard, Brasiléia, Marechal Thaumaturgo, Xapuri, Sena Madureira, Mâncio Lima e Assis Brasil.

Prefeitos eleitos pelo Progressistas (PP) no Acre:

Sair da versão mobile