Dos 14 prefeitos que disputaram a reeleição no Acre neste domingo, 6, apenas a de Tarauacá, Maria Lucinéia (PDT), não obteve vitória nas urnas.
Ela foi desbancada pelo ex-prefeito Rodrigo Damasceno, do Progressistas, que conseguiu unir partidos de direita e esquerda para voltar ao comando da cidade.
Ele obteve 45,16% dos votos válidos, contra 42,23% da prefeita em fim de mandato.
Lucinéia ganhou as páginas dos jornais locais ao declarar que Deus havia lhe revelado a vitória e a roupa que usaria na posse, um vestido branco e um cocar indígena na cabeça.
Após a derrota, ela declarou: “Eu fico pensando, ‘meu Deus, Deus tem um projeto para Tarauacá’, e eu creio nas promessas de Deus para cá, mas às vezes é necessário nós voltarmos um pouquinho para ver o que era antigamente e sentir saudade do que hoje está em Tarauacá”.
Entre os prefeitos acreanos que conseguiram se reeleger estão Tião Bocalom (Rio Branco), Zequinha Lima (Cruzeiro do Sul), Olavinho Boiadeiro (Acrelândia), Jerry Correia (Assis Brasil), Manoel Maia (Capixaba), Sérgio Lopes (Epitaciolândia), Naudo Ribeiro (Jordão), Toscano Velozo (Manoel Urbano), Camilo da Silva (Plácido de Castro), Tamir Sá (Santa Rosa do Purus), Valdélio Furtado (Marechal Thaumaturgo), Cesar Andrade (Porto Walter) e Rosana Gomes (Senador Guiomard).