A prefeitura de Rio Branco deve enviar, nos próximos dias, à Câmara dos Vereadores um projeto de lei que isenta 12 comerciantes do Novo Mercado Velho de pagarem IPTU, alvará de funcionamento e taxa de coleta de lixo.
A medida visa minimizar os prejuízos causados pela interdição do espaço, que sofre com desbarrancamentos causados pela grande cheia do Rio Acre no início deste ano.
O anúncio foi feito pelo vereador da base do prefeito no parlamento-mirim, Samir Bestene (Progressistas), em sessão na Câmara nesta terça-feira, 15.
“São 12 comerciantes que estão desesperados. Eles nos procuraram e não sabem onde serão realocados ou como garantir uma vida digna para suas famílias, pois todos dependem do comércio”, disse o parlamentar, que informou ainda ter procurado o secretário de Finanças da prefeitura, Wilson Leite, para definir ações que atenuem a situação desses empresários.
“Ele [Wilson Leite] e o prefeito Bocalom têm um olhar atento para o empreendedor. Devem encaminhar a esta casa um projeto para conceder as isenções. Nada mais justo”, pontuou Bestene.