O atual presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, reeleito pelo Partido Liberal, Raimundo Neném, lançou, nesta quarta-feira, 23, o seu nome para a disputa da presidência do Poder Legislativo, para o biênio 2025/2026.
Neném pretende ser reconduzido à presidência da Mesa Diretora, cargo que ocupa desde 2023. O parlamenta alega ter tomado a decisão em consenso com parlamentares do PL.
“Nos reunimos com os vereadores do PL e decidimos colocar meu nome novamente à disposição. Vamos discutir uma mesa diferente, para um ano diferente, com novos pares. A chapa será apresentada para avaliação”, disse Neném.
Mesmo colocando o nome para disputa, o vereador não descarta a possibilidade de diálogos e possíveis alianças com parlamentares de outras siglas.
“Estamos abertos para conversar com o PP, com a União Brasil. Agora é o momento de trabalhar e colocar o nome à disposição para servir”, pontuou.
Além de Raimundo Neném, os vereadores eleitos Samir Bestene (PP) e Joabe Lira (União) também já declararam interesse em comandar o Poder Legislativo.