O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), foi destaque em rede nacional nesta segunda-feira, 7, em uma entrevista ao vivo na CNN Brasil. Reeleito nesse domingo, 6, ainda no primeiro turno, com 54,82% dos votos válidos, Bocalom comentou sobre sua trajetória política, os principais desafios enfrentados durante o primeiro mandato e as expectativas para os próximos quatro anos de gestão.
Durante a conversa, o prefeito relembrou sua atuação no Paraná, onde iniciou na política, depois no Acre, onde foi prefeito no interior e na capital, e destacou sua ligação com o ex-presidente Jair Bolsonaro, reforçando a identificação com os princípios defendidos pelo ex-mandatário.
“Não é questão apenas de ser um pupilo, mas de ser uma pessoa que defende os princípios cristãos, que defende a família”, disse Bocalom.
Bocalom também falou sobre a experiência acumulada ao longo de sua carreira como prefeito em Acrelândia e as três grandes enchentes que enfrentou na capital acreana.
“Não tivemos nenhuma vítima fatal nas alagações, graças a Deus. Foram apenas perdas materiais que a prefeitura, com recursos próprios, conseguiu repor através do programa Recomeço, onde devolvemos geladeiras, fogões, camas e outros itens básicos às pessoas atingidas pelas enchentes”, afirmou.
Ao ser questionado sobre sua mudança de partido e a influência do apoio de Bolsonaro na reeleição, o prefeito disse que a identificação com o ex-presidente se deu pelas bandeiras em comum. “Tenho nele um grande homem, grande presidente, que realmente fez a coisa mudar”, comentou.
Bocalom também aproveitou a oportunidade para mencionar o apoio do governador Gladson Cameli e o volume de obras em andamento no município. “A população de Rio Branco votou em função de uma série de fatores, entre eles o apoio do governador Gladson Cameli, do presidente Bolsonaro e o trabalho que realizamos, com mais de R$ 800 milhões em obras previstas para serem entregues no próximo ano”, destacou.
Ao final da entrevista, o prefeito reiterou o compromisso com a cidade e agradeceu aos eleitores. “Quero dizer que a população de Rio Branco votou em reconhecimento ao trabalho que estamos realizando. Fiquem todos com Deus, estarei sempre à disposição”, concluiu.
O resultado no primeiro turno consolidou a liderança de Bocalom nas urnas, com 54,82% dos votos, enquanto seu principal adversário, Marcus Alexandre (MDB), obteve 34,77%. Emerson Jarude (PSL) e Jenilson Leite (PSB) completaram a lista com 7,16% e 3,24%, respectivamente.